Radio Fé Web - Ao vivo

em manutenção

TV FÉ WEB

Loading...

sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Lydia: Mergulho para o ministério

Lydia: Mergulho para o ministério

Como você gosta de se molhar na piscina?

Você é um easing-in tipo de garota, avançando seu caminho descendo as escadas? Habituar-se a água até os tornozelos, pernas, quadris, cintura, todo o caminho até o pescoço? Segurar a respiração enquanto você finalmente decidir abaixar sua cabeça debaixo d'água e esperando o flash frio não vai dar-lhe um pequeno ataque cardíaco?

Ou você é uma bala de canhão-em-the-deep-end, obter-it-all-over-com-at-once mulher?

Há alguns lugares onde facilitando In é a escolha certa. Talvez quando você está aprendendo a cozinhar, você não quer começar com carne bourguignon e creme brulee. Quando você está aprendendo fotografia, você não oferecer para filmar o casamento de um amigo antes de dar uma aula.

Mas ao escolher Cristo, acho que Lydia nos mostra o caminho certo é o método bala de canhão.

Lydia foi conduzido pelo Espírito de acreditar. Enquanto ela já adorou a Deus, agora ela sabia que o Seu Filho. E imediatamente, ela saltou para o papel de Christian. Ela usou o que tinha como uma empresária rica e ofereceu hospitalidade a Paulo e seus companheiros. Lydia não apenas convidar os viajantes cansados, ela "persuadido"-los em ficar em sua casa.

Para mim, isso sussurros que Lydia era apaixonado a desempenhar um papel, qualquer papel que ela poderia, no grupo de novos crentes. Ela estava tão ferido pelo amor de Cristo, que não podia deixar de oferecer o que ela teve que aqueles que também o conhecia. E ela continuou a fazê-lo - no versículo 40 do mesmo capítulo, Paulo e Silas voltar a Lydia depois de ser libertado da prisão.

Vemos depois que Paulo escreveu para Lydia e seus companheiros crentes de Filipos:

"Dou graças ao meu Deus por cada lembrança de você, sempre rezando com alegria por todos vós em todas as minhas orações, por causa de sua parceria no evangelho desde o primeiro dia até agora." (Fp 1:3-5, HCSB)

Desde o primeiro dia!

Pode ser assustador ou perturbador para você. Mas o primeiro dia de sua crença é o melhor dia para ir direto para a amizade cristã, de amor e de serviço. O segundo melhor dia? Hoje. Mesmo se você colocá-lo fora, se atrapalhou ao redor, não tem certeza de como você pode prosseguir. Lembre-se de Lydia. Talvez só convidar alguém em sua casa é o primeiro passo para o seu serviço a Cristo.

Atos 16:13-15  Filipenses 1:3-5




Nenhum comentário:

Postar um comentário