RÁDIO FÉ WEB - 24hs evangelizando às nações

Quem nós Somos

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Uma Família abençoada por Jesus Cristo, que serve ao reino de Deus servindo ao próximo. Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Salmos 96:1 Contatos: 055 85 996910708-988614242 ministeriodeusemaior@gmail.com

Nações Alcançadas

Seja um Abençoador

Curto esse BLOG

Seguidores em todo o mundo

quinta-feira, 31 de julho de 2014

Restaurando Relacionamentos: Ouça primeiro


#7AnosDeAdoração - Renata Lino e Mariana Valadão
O homem inteligente domina a sua ira:
sente honra em passar por cima das ofensas.Provérbios 19:11
Que ninguém procure apenas o seu interesse, mas também o dos outros.Filipenses 2:4
Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.

O terceiro passo bíblico para restaurar um relacionamento é a simpatizar com os sentimentos da outra pessoa.

Se você estiver indo para restaurar as relações quebradas, você precisa usar os seus ouvidos mais do que a boca. Antes de tentar resolver qualquer divergência você deve primeiro ouvir os sentimentos do outro. Paulo aconselhou: "Olhe para fora para um interesse do outro, não apenas para o seu próprio." (Filipenses 2:4 TEV)

A frase "olhar para fora" é a palavra grega skopos, das quais formam o nosso palavras telescópio e microscópio. Isso significa prestar muita atenção! Concentre-se em seus sentimentos, e não os fatos. Comece com simpatia, não soluções.

Não tente convencer as pessoas de como elas se sentem em primeiro lugar. Basta ouvir e deixá-los descarregar emocionalmente, sem ficar na defensiva. Nod que você entenda, mesmo quando você não concordar. Sentimentos nem sempre são verdadeiros ou lógicos. Na verdade, o ressentimento nos faz agir e pensar em maneiras tolas. David admitiu: "Quando os meus pensamentos eram amargas e meus sentimentos foram feridos, eu era tão estúpido como um animal." (Salmo 73:21-22 NTLH) Todos nós agimos bestial quando ferido.

Em contraste, a Bíblia diz: "A sabedoria do homem lhe dá paciência, é a sua glória está em esquecer ofensas." (Provérbios 19:11 NVI) Listening diz: "Eu valorizo ​​sua opinião, eu me preocupo com o nosso relacionamento, e você é importante para mim." O clich_ é verdade: as pessoas não se importam o que sabemos até que saibam que nos importamos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.