Radio Fé Web - Ao vivo

em manutenção

TV FÉ WEB

Loading...

segunda-feira, 14 de julho de 2014

Evitar o esgotamento espiritual



Você não pode amar as pessoas como Deus ama você, sem o poder de Deus em sua vida, porque o amor humano se esgote.

Se você sentir que nada parece valer a pena o esforço, ou a vida parece ser inútil, ou você encontra-se culpar a Deus por seus problemas - "Por que você deixou isso acontecer comigo?" - Estes são sinais de esgotamento espiritual aviso.

1 Timóteo 4:8 diz: "Aproveite o tempo e esforço para manter-se espiritualmente em forma." (Phillips) Como você se mantém em forma espiritualmente para que você possa amar as pessoas? Através da construção de hábitos espiritualmente refrescantes em sua vida.

A Quiet Time diário - "Esta é a razão pela qual nunca perder o coração Nosso corpo faz sofrer desgaste, mas a cada dia o homem interior recebe nova força.". (2 Coríntios 4:16) Por fora o nosso corpo sofre desgaste, mas, interiormente, podemos ser renovados espiritualmente todos os dias, gastando tempo a sós com Deus.

Um pequeno grupo - Um cristão sem um pequeno grupo é um órfão. Você precisa de um pequeno grupo. A Bíblia diz: "Vamos encorajar um ao outro." (Hebreus 11:25) É preciso ficar juntos em um pequeno grupo, pelo menos semanal, onde você pode compartilhar necessidades e problemas, onde você se importa com o outro.

Adoração - Louvar a Deus vai renovar e rejuvenescer. Salmos 59 diz: "Eu vou cantar de sua força na parte da manhã e eu vou cantar do seu amor por você é o meu refúgio em tempos de angústia." Você precisa que a liberação emocional e que a recarga que vem de cantar. Coloque em uma fita ou CD cristã, cantar junto e ver como Deus restaura a sua alma.



Nenhum comentário:

Postar um comentário