Radio Fé Web - Ao vivo

em manutenção

TV FÉ WEB

Loading...

segunda-feira, 25 de novembro de 2013

Mostrar misericórdia para com seus inimigos


Vocês ouviram o que foi dito: “Ame os seus amigos e odeie os seus inimigos.”Maseu lhes digo: amem os seus inimigos e orem pelos que perseguem vocês,  Mateus 5:43-44
Acesse: www.radiofeweb.com.br
Eu amo o filme " El Cid ", a história do homem que uniu a Espanha e se tornou um grande herói.

Durante séculos, os cristãos tinham lutado contra os mouros. Eles odiavam e se mataram. Na batalha, El Cid capturado cinco mouros , mas se recusou a matá-los , porque ele percebeu que matar nunca tinha feito nada. Ele acreditava que a misericórdia com seus inimigos iria mudar seus corações e , em seguida, ambos os grupos pudessem viver em paz .

Um dos Mouros ele capturados disse: ' Qualquer um pode matar, mas só um verdadeiro rei pode mostrar misericórdia para com os seus inimigos . " Por causa do El Cid um ato de bondade , seus inimigos se ofereceu a ele como amigos e aliados a partir desse ponto .

Jesus é um verdadeiro rei, e ele é bom , amável e misericordioso com todos , mesmo aqueles que odeiam. Podemos fazer menos do que seguir o seu exemplo ? Agora, você pode pensar em alguém a quem você pudesse mostrar misericórdia ? Ser misericordioso e bom, especialmente para os seus inimigos , pode ser uma das coisas mais poderosas que você já fez .

Oração Inicial : Deus , que não é fácil , mas, como Jesus e El Cid , eu quero ser o tipo de pessoa que mostra misericórdia a todos, até mesmo os meus inimigos. Por sua graça , eu escolho agora a viver uma vida de misericórdia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário