Radio Fé Web - Ao vivo

em manutenção

TV FÉ WEB

Loading...

segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Por que desanimei?







O povo de Judá cantava uma canção assim:
“Os carregadores já estão cansados,
e ainda há muito entulho para carregar.
A construção desta muralha
quando vamos terminar?” Neemias 4:10

Neemias nos ensina que geralmente há quatro razões para o desânimo -

Em primeiro lugar , estamos cansado? - Somos seres humanos e é natural que tenhamos cansado. Você não pode queimar a vela em ambas as extremidades. Então, se você está desanimado , pode ser que você só precisa de umas férias!

Em segundo lugar, ficamos frustrados - Neemias diz que havia muito entulho todo que estava ficando no caminho da reconstrução da parede.

Pense dos escombros como as coisas triviais que desperdiçam seu tempo e energia , essas coisas que o impedem de realizar o que Deus te chamou para fazer. Se você está desanimado , pode ser necessário para limpar alguns dos escombros em sua vida.

Em terceiro lugar, acho que nós não - as pessoas de Neemias eram incapazes de terminar sua tarefa tão rapidamente quanto o previsto inicialmente e assim a sua confiança em colapso.

Você dá para auto-piedade ? Você começar a culpar outras pessoas? Você começar a reclamar que a tarefa é impossível? Em vez disso , foque as intenções de Deus e começar a se mover de novo?

Em quarto lugar , damos ao medo - O medo vai destruir sua vida se você deixar. Mas você pode optar por resistir ao desânimo que vem do medo.

Ore : "Deus me ajudar a conseguir tirar meus olhos do problema -olhar fora as circunstâncias - . E manter meus olhos em você "

Nenhum comentário:

Postar um comentário