Radio Fé Web - Ao vivo

em manutenção

TV FÉ WEB

Loading...

sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Ligação ao tomar a iniciativa

acesse: www.radiofeweb.com.br

Pois o Espírito que Deus nos deu não nos torna medrosos; pelo contrário, o Espírito nos enche de poder e de amor e nos torna prudentes. 2 timoteo 1:7

O homem respondeu:
— Eu ouvi a tua voz, quando estavas passeando pelo jardim, e fiquei com medo porque estava nu. Por isso me escondi. Gen 3:10

Quando Adão e Eva pecaram e Deus veio à procura de Adão, Adão disse: "Eu estava com medo e me escondi . " (Gênesis 03:10 ESV ) Este medo é tão antiga quanto a humanidade. Nós escondemos nosso verdadeiro eu. Não que as pessoas saibam o que estamos realmente gosta. Por quê? Porque pensamos: " Se eu te disser que eu sou e você não gosta de mim, eu sou não têm outra alternativa . " Então nós usamos máscaras e fingimos .

Medo faz três coisas terríveis aos relacionamentos :

Nossos medos nos torna defensivo. Temos medo de nos revelar . Quando as pessoas apontar fraquezas nos retaliar e nos defender.

Nossos medos nos manter distante. Não deixe que as pessoas se aproximar de nós. Queremos retirar e esconder nossas emoções. Nós não queremos ser aberto e honesto.

Nossos medos nos torna exigentes. Quanto mais inseguro somos o mais tentamos controlar ou dominar as coisas. Tentamos ter a última palavra em um relacionamento. É sempre um sintoma de medo e insegurança.

De onde você tira a coragem para dar o primeiro passo em se conectar com alguém ? Você obtê-lo do Espírito de Deus em sua vida : "Porque o Espírito Santo , dom de Deus, não quero que você tenha medo das pessoas, mas para ser sábio e forte [ corajoso ] e amá-los e gosto de estar com eles " (2 Timóteo 01:07 LB ) .

Assim, o ponto de partida para se conectar com alguém é fazer uma pausa e orar e dizer: " Deus, me dê a coragem de dar o primeiro passo . "

Nenhum comentário:

Postar um comentário