Radio Fé Web - Ao vivo

em manutenção

TV FÉ WEB

Loading...

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

A barreira de orgulho

Em nós não há nada que nos permita afirmar que somos capazes de fazer esse trabalho, pois a nossa capacidade vem de Deus. 2 Coríntios 3:5

A barreira de orgulho

A vida é uma luta , mas o que a maioria das pessoas não percebem é que a nossa luta , como Jacob em Gênesis 32:22-32 , é realmente com Deus ! Nós queremos ser Deus , e não há nenhuma maneira que nós vamos ganhar essa luta , mas vamos tentar de qualquer maneira.

A.W. Tozer disse: " A razão pela qual muitos ainda estão preocupados , ainda buscando, ainda fazendo pouco progresso para a frente é porque eles ainda não chegaram ao fim de si mesmos. Nós ainda estamos tentando dar ordens, e interferindo com a obra de Deus dentro de nós " .

Nós não somos Deus , e nunca será. Nós somos seres humanos, e as vezes , quando tentamos ser Deus são os tempos que acabam mais , como Satanás, que tentou ser igual a Deus , também.

Aceitamos nossa humanidade intelectualmente, mas não emocionalmente. Damos aceitação mental da idéia, mas quando confrontados com nossas próprias limitações , reagimos com irritação , raiva e ressentimento. Queremos ser mais alto (ou menor ) , mais inteligente , mais forte, mais talentoso , bonito e rico.
Queremos ter tudo e fazer tudo , e tornar-se chateado quando isso não acontece . Então, quando percebemos que Deus deu outras características que não temos , reagimos com inveja , ciúme e auto-piedade.

CS Lewis observou: " Quanto mais deixamos que Deus nos assumir, o mais verdadeiramente nós mesmos, tornam-se - . Porque ele nos fez Ele inventou todas as diferentes pessoas que eu e você estávamos destinados a ser É quando me viro para Cristo , quando . Eu desisto me a sua personalidade, que eu primeiro começar a ter uma verdadeira personalidade minha. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário