RÁDIO FÉ WEB - 24hs evangelizando às nações

Quem nós Somos

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Uma Família abençoada por Jesus Cristo, que serve ao reino de Deus servindo ao próximo. Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Salmos 96:1 Contatos: 055 85 996910708-988614242 ministeriodeusemaior@gmail.com

Nações Alcançadas

Seja um Abençoador

Curto esse BLOG

Seguidores em todo o mundo

sábado, 6 de julho de 2013

A diferença entre a vergonha saudável e insalubre

Todos os dias nos deparamos com dois tipos diferentes de vergonha e é fundamental que nós sabemos a diferença.

Há um tipo de vergonha que é normal e saudável. Por exemplo, se eu perder ou quebrar algo que pertence a outra pessoa, sinto-me desapontado com meu erro. Eu desejo que eu não tivesse sido tão descuidada ou negligente. Sinto muito, mas eu posso pedir perdão, recebê-lo e seguir em frente com minha vida.

Vergonha saudável nos lembra de que somos seres humanos imperfeitos, com fraquezas e limitações. Lembra-nos que precisamos de Deus.

Infelizmente, quando a vergonha saudável não param por aí, torna-se insalubre e venenosa. Quando uma pessoa não pedir ou receber o perdão, eles podem punir-se e começar a odiar quem eles são.

Não gaste sua vida nesta posição. Lembre-se de sua posição como um legítimo herdeiro e filho de Deus (Romanos 8:17). Vergonha insalubre vai fazer você esquecer quem você é em Cristo, mas vergonha saudável irá lembrá-lo de que você não é nada sem ele. Hoje, peça a Deus para ajudá-lo a discernir a diferença.

Oração Inicial: Senhor, eu não quero viver sob o peso da vergonha insalubre. Ajuda-me a lembrar o quanto você me ama. Porque você tem me perdoado, eu não preciso me punir.

The Difference Between Healthy and Unhealthy Shame 

Every day we encounter two different kinds of shame and it's critical that we know the difference. 

There is a type of shame that is normal and healthy. For example, if I lose or break something that belongs to someone else, I feel disappointed about my mistake. I wish I had not been so careless or negligent. I am sorry, but I can ask for forgiveness, receive it and go on with my life. 

Healthy shame reminds us that we are imperfect human beings with weaknesses and limitations. It reminds us that we need God. 

Unfortunately, when the healthy shame doesn't stop there, it becomes unhealthy and poisonous. When a person doesn't ask for or receive forgiveness, they can punish themselves and start to hate who they are. 

Don't spend your life in this position. Remember your rightful position as an heir and child of God (see Romans 8:17). Unhealthy shame will make you forget who you are in Christ, but healthy shame will remind you that you're nothing without Him. Today, ask God to help you discern the difference. 

Prayer Starter: Lord, I don't want to live under the weight of unhealthy shame. Help me to remember how much You love me. Because You have forgiven me, I don't need to punish myself.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.