RÁDIO FÉ WEB - 24hs evangelizando às nações

Quem nós Somos

Minha foto
Fortaleza, Ceará, Brazil
Uma Família abençoada por Jesus Cristo, que serve ao reino de Deus servindo ao próximo. Cantai ao SENHOR um cântico novo, cantai ao SENHOR toda a terra. Salmos 96:1 Contatos: 055 85 996910708-988614242 ministeriodeusemaior@gmail.com

Nações Alcançadas

Seja um Abençoador

Curto esse BLOG

Seguidores em todo o mundo

sábado, 4 de julho de 2009

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao teu próximo como a ti mesmo.


Marcos 12:33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
1 João 4:20 Se alguém diz: Eu amo a Deus, e odeia a seu irmão, é mentiroso. Pois quem não ama a seu irmão, ao qual viu, como pode amar a Deus, a quem não viu?
1 João 4:11 Amados, se Deus assim nos amou, também nós devemos amar uns aos outros.

9 comentários:

  1. Gostei imensamente. Paz e Bem!(Pe. Ney Cláudio)

    ResponderExcluir
  2. Amar a Deus sobre todas as coisas

    Amar a Deus sobre todas as coisas e o seu semelhante como a ti mesmo. Esta frase é muito interessante, todos aprovam, batem palmas, acham á maravilhosa. Tudo parece muito fácil, mas não é. Amar a Deus não há nenhuma dificuldade, porque Deus é um ente imaginário e subjetivo, portanto não tendo presença física, não se pode vê-lo, nem tocá-lo, nem se pode invejá-lo e nem há possibilidade de disputar nada com seu poder. Mas quando se trata de amar o nosso semelhante ai a coisas pega, fica difícil, para não dizer impossível. Alguém já parou para pensar nesta frase e seus efeitos negativos, porque negativos, porque está claro o que é destacado nisso é nossa hipocrisia. Se perguntarmos a todos os seres humanos principalmente os religiosos se eles amam a Deus a Resposta será bem clara, amamos de todo coração, se perguntarmos aos mesmos indivíduos vocês amam seus semelhantes como a ti mesmo, se for uma resposta sincera, a mesma será, depende de qual semelhante. A frase em foco é muito interessante, mas se tratando de seres humanos ela jamais será aplicada ao pé da letra, salvo as pouquíssimas e honrosas exceções.
    A hipocrisia assola por todo planeta terra, principalmente os que se dizem cristãos, os quais se mostram tão felizes de seguir a cristo, mas não seguir seus ensinamentos ao pé da letra, porque isso fica difícil para não dizer impossível.
    Podemos ser religiosos. Mas sem muita euforia, devemos ter um pouco mais de humildade, um pouco mais de amor ao próximo e, sobretudo saber que ninguém será salvo só porque segue uma religião. Só serão salvos aqueles que levarem uma vida digna, honesta, sobretudo ter pureza de coração, deixando de lado o orgulho, a ganância e a hipocrisia. Paulo Luiz Mendonça.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amor e respeito! Amando-nos, respeitando-nos e fazendo o mesmo ao próximo estaremos fazendo a vontade de Deus.

      Excluir
    2. Desculpe Paulo Luis Mrndonça, mas discordo de vc totalmente.
      Se nossa entrega for inteira e estarmos de acordo com o que diz João capítulo 14, versículo 15, podemos sim afirmar e sem medo de errar, porque Deus transformará nosso caráter e passaremos a amar segundo à semelhança do Senhor Jesus.
      Acredite! Isto é possível; porque ELE mesmo promete: tudo posso nAquele que me fortalece(Filipenses capítulo 4, versículo 13).

      Excluir
  3. Olhai para mim, e sereis salvos, vós, todos os termos da terra; porque eu sou Deus, e não há outro.
    Isaías 45:22
    Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
    Efésios 2:8
    Não seremos salvos pelas obras, para não nos gloriarmos, não seremos salvos pelo que somos , pois não passamos de míseros pecadores, não seremos salvos por ser religiosos, por que Jesus não é religião, Ele mesmo afirmou, que é o Caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai senão por Ele. Conforme a palavra de Deus , seremos salvos pela graça de Deus,ou seja pela sua misericórdia.
    Que Deus tenha misericórdia de todos nós, principalmente quando julgamos o nosso próximo, pois a palavra de Deus diz que com a mesma medida que julgamos seremos julgados.
    Missionária Renata Lino

    ResponderExcluir
  4. Mensagem edificante, Deus abençõe!
    Anderson(Igreja Batista Nova Canaã, Sapeaçu-BA)

    ResponderExcluir
  5. radio fé nao basta ouvir tem que contribuir http://www.radiofeweb.com.br.....
    acesse nosso site veja a forma de vc contribuir com essa obra amém?

    ResponderExcluir
  6. Estou buscando aprender a amar a Deus sobre todas as coisas ,uma coisa eu entendi, se aprende a amar no aborrecer da própria alma , se sujeitando a Deus , resistindo ao diabo para que finalmente ele fuja de nós.

    ResponderExcluir
  7. Amar o próximo como a sí mesmo. O próximo não é apenas o " ser humano ou animal humano". Próximo significa todos aqueles e tudo aquilo que se aproxima de nós, ou seja, toda a criação Divina, independente na natureza ou espécieer. Seja ele ser humano ou qualquer outra espécie animal, vegetal ou mineral. Enfim amar a Natureza como um todo e não apenas aquilo que se assemelha com as nossas características físicas, psíquicas, cognitivas, comportamentais, etc...

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.